Institucional

Pesquisa revela que 95,6% dos clientes indicam a Interact

Em março deste ano, a Interact realizou uma ampla pesquisa de satisfação com seus clientes. A consulta faz parte do processo de melhoria contínua da empresa, a fim de ouvir a opinião dos usuários e compreender quais áreas podem ser aperfeiçoadas, tanto a nível de software quanto de atendimento e suporte ao cliente. Clientes de toda América Latina participaram desta edição.

Como resultado, 95,6% dos clientes que responderam à pesquisa afirmaram que indicam a Interact e a Suite SA, software para governança corporativa desenvolvido pela empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos de Lajeado (RS). A consulta ocorreu de forma anônima, por meio do SA Survey Manager, módulo de pesquisas do sistema.

A importância da Suite SA para os clientes foi outro destaque da pesquisa. No total, 82% dos participantes que responderam que utilizam o software diariamente. Na opinião de Vinícius Flôres, da área de Comunicação e Marketing da Interact, este dado sublinha a importância do sistema da Interact para os clientes no bom exercício de suas atividades.

Desde 2006, a Interact aplica pesquisas de satisfação com seus clientes. Em um trabalho que se iniciou em 2019, a pesquisa foi remodelada para um formato mais assertivo, com contribuição de lideranças de todas as áreas da empresa. De um modelo único para todos clientes, adotaram-se pesquisas mais direcionadas para três públicos:

Experts no SA: Usuários principais da Suite AS. Clientes que no dia a dia necessitam da tecnologia da Interact para o desenvolver de suas atividades

Gestores Estratégicos: Clientes responsáveis pela aquisição da Suite SA. Tendencialmente, ocupam posições de liderança em suas empresas.

Contatos de TI: Profissionais responsáveis pela instalação e atualização da Suite SA nas bases dos clientes.

Crescimento de satisfação

Em uma progressão, o nível de satisfação dos clientes da Interact cresceu 7,7 pontos percentuais nos últimos seis anos. Em 2015, os clientes estavam 87,9% satisfeitos com o produto e serviços da empresa e, em 2021, esse montante subiu para 95,6%.

95,6% dos clientes indicam a Interact

A Pesquisa de Satisfação de Clientes 2021 foi um trabalho conjunto de diferentes equipes, representados por Arlete Wasem (Supervisora de Administração e Finanças), Fabiana Brugmann (Supervisora de Projetos ao Cliente), Fernando Estrada (Diretor de Negócios Internacionais), Jamine Dornelles (Consultora de Projetos ao Cliente), Lucas Bellin (Gerente de Produtos e Desenvolvimento), Vanusa Pierret (Supervisora de Suporte ao Cliente) e Vinícius Flôres (Coordenador de Comunicação e Marketing).

A Interact agradece a todos os clientes que participaram da pesquisa de satisfação. Com essa ponte construída, criou-se a possibilidade de melhoria contínua de seus processos, fortalecendo o contato entre cliente e empresa.

95,6% dos clientes indicam a Interact

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