Institucional Latam

BPM Day Lima 2020 contará com palestra da Interact

Fernando Estrada no BPM Day Lima em 2019

Entre os dias 13 e 14 de novembro, a Interact Latam participará do II Congresso Internacional de Gestão por Processos de Negócio, o BPM Day Lima, organizado pelo Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) Peru Chapter, capítulo representante da ABPMP Internacional no Peru. A empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de software para gestão corporativa será uma das patrocinadoras do evento, pelo segundo ano consecutivo.

O Diretor da Interact Latam, Fernando Estrada, e o Analista de Negócios Internacionais, Iván Lasso, serão os apresentadores. Eles vão mostrar uma abordagem humanizada da automatização da gestão por processos com a Suite SA Strategic Adviser, software da Interact. Para este ano, está prevista uma interação com a plateia, com a participação ao vivo em um processo fictício.

O objetivo do BPM Day Lima é difundir e fomentar a disciplina gerencial Business Process Management (BPM) no Peru. Para a edição deste ano, terão mais de 25 diretores e chefes de áreas de processos e TI de sete países da América Latina. A expectativa é receber entre os dois dias mais de 250 profissionais de BPM, entre arquitetos e analistas de processos.

Na última edição, Fernando apresentou o caso de sucesso da Universidade Tecnológica Indoamérica, que atendeu à gestão por processos com a solução Escritório 3P’s

Histórico na ABPMP

Nos últimos anos, a Interact tem aumentado sua participação em eventos dos capítulos da ABPMP. Em 2015 e 2016, a empresa foi patrocinadora do BPM Day em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. No ano seguinte, Fernando Estrada apresentou um caso de sucesso no evento. Em 2019, foi a versão de participar do I Congresso Internacional de Gestão por Processos de Negócios, o BPM Day Lima, organizado pelo capítulo da ABPMP Peru.

Na oportunidade, Fernando apresentou o caso de sucesso da Universidade Tecnológica Indoamérica, que atendeu à gestão por processos com a solução Escritório 3P’s. A Interact também foi uma das patrocinadoras do evento. O evento contou com palestras sobre Governo 4.0, BPM e a transformação digital, aplicação das tecnologias de BPMS e apresentação de casos de sucesso com BPM.

Em agosto de 2020, foi a vez de realizar a abertura do BPMS Showcase – 1ª Jornada de Apresentação de Casos, evento organizado pelo capítulo ABPMP do Peru. Fernando e Iván apresentaram um caso com utilização do software para BPM da Interact, que abordou a perspectiva da arquitetura de processos, do nível estratégico ao âmbito operacional de uma organização.

Em 2017, Fernando participou do BPM Day Porto Alegre, organizado pelo capítulo gaúcho da ABPMP

Saiba mais sobre o SA Process Manager

O SA Process Manager é uma ferramenta inovadora na gestão por processos organizacionais. De forma integrada, permite mapear, otimizar e acompanhar a execução e os resultados dos processos principais da organização, unindo a Gestão por Processos e a melhoria contínua com a cultura organizacional.

Desenvolvido com base na metodologia de BPM – Business Process Management, o SA Process Manager possibilita a melhoria no desempenho empresarial através da automatização de processos, resultando em uma melhor gestão do negócio, com a medição e controle na execução das tarefas.

Benefícios e funcionalidades

  • Criação de formulários, regras de negócio e subprocessos;
  • Não necessita programação e customizações;
  • Redução do tempo total de implantação, aumentando a produtividade da organização;
  • Definição da resolução de um papel em uma atividade destino;
  • Gerenciamento e aprimoramento através de análise de dados históricos;
  • Identifica os usuários responsáveis, áreas e gestores em cada etapa do processo;
  • Semáforos de atuação, que permite atuar e gerenciar cada um dos processos avaliados;
  • Possibilita a definição do acesso aos atributos do processo (visualização e/ou modificação) por atividade;
  • Coleta automática dos indicadores;
  • Monitoramento em tempo real dos processos da organização;
  • Geração de dados estratégicos definidos no módulo de indicadores, proporcionando um sistema de BAM (Business Activity Monitoring) integrado;
  • Controle e identificação de “gargalos” dos processos;
  • Possibilita medidas corretivas para que o processo atinja seu objetivo final, sem impactos negativos para a organização;
  • Aumento da eficácia e eficiência, através do suporte computacional das atividades dos seus processos;
  • Preserva investimentos, mantendo todo o conhecimento do seu negócio independente de tecnologias que mudam constantemente.
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