Notícias

Cidade da Interact é destaque em desenvolvimento no Brasil

Institucional 27/10/2023
Cidade da Interact é destaque em desenvolvimento no Brasil

Dos cem municípios mais desenvolvidos do Brasil, a cidade de origem da Interact, Lajeado, figura em 6º lugar. Essa é a avaliação do mais recente Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com dados sobre Saúde, Educação, Emprego e Renda de 5.471 municípios no período de 2016.

Entre as dez melhores, somente duas cidades gaúchas aparecem: Vale Real e Lajeado. Já entre as 50, Campo Bom (36º) e Mato Leitão (45º) entram na lista. O ranking conta com 18 cidades do Rio Grande do Sul, das quais quatro são da região dos Vales do Taquari e Rio Pardo: Lajeado (6º), Mato Leitão (45º), Muçum (54º) e Santa Cruz do Sul (78º).

A estrutura física da Interact se distribui em duas dessas cidades: Lajeado (Interact Solutions e Interact Bridges), polo do Vale do Taquari, e Santa Cruz do Sul (Interact Technology), polo do Vale do Rio Pardo. Além disso, possui colaboradores das quatro cidades da Região dos Vales representadas no ranking.

O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN. Criado em 2008, é elaborado com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. O índice classifica os municípios em quatro categorias: Alto desenvolvimento (resultados superiores a 0,8 ponto, caso dos cem melhores), Desenvolvimento moderado (resultados entre 0,6 e 0,8 ponto), Desenvolvimento regular (resultados entre 0,4 e 0,6 ponto) e Baixo desenvolvimento (resultados inferiores a 0,4 ponto).

 

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter