Notícias

Interact capacita Rede La Salle em BPM

27/10/2023
Interact capacita Rede La Salle em BPM

A Interact realiza um treinamento em Business Process Management (BPM) na mantenedora da Rede La Salle, em Porto Alegre. Ministram a capacitação a Consultora de Projetos, Sabrine Datsch, e o Analista de Projetos, Arthur Saraiva. O terceiro de seis encontros ocorreu na semana passada. No total, o curso contempla 40h de atividades.

A capacitação se baseia no Ciclo de Gestão por Processos, metodologia aprofundada pelos colaboradores no BPM Week da Interact. Pela Rede La Salle, participam quatro integrantes da mantenedora, três da Unidade de Canoas e dois por videoconferência de São Paulo. Eles possuem cargos nas áreas de Compras, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.

Para Arthur Saraiva, a metodologia do BPM Week tem contribuído nos treinamentos. “A prática conceitual de modelagem em cartolina teve um impacto muito positivo nos participantes, pois já tinham conhecimento do processo e da própria notação do BPMN”, comenta. Até o momento, a equipe abordou o mapeamento dos processos, o redesenho dos processos e a modelagem técnica no sistema SA Process Manager.
Nos próximos encontros, serão tratadas as regras de formulário, a automação do processo, a homologação e a geração de novas versões. Além disso, serão apresentadas a versão mobile, os cases de sucesso, as ferramentas de análise, os artefatos e a integração com outras soluções da Interact, como Gestão da Qualidade e Escritório 3Ps.

 

Sobre a cliente

 

A Rede La Salle é uma rede de escolas e universidades presente em 80 países. No Brasil desde 1907, a região integra a Província La Salle Brasil-Chile, unidade administrativa do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Hoje, atuam nas Comunidades Educativas e Assistenciais da Rede La Salle, no Brasil, mais de 180 Irmãos Lassalistas e 5 mil educadores, que acolhem a mais de 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino, em nove estados e no Distrito Federal.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter