Institucional

Interact dá início às capacitações oficiais de 832 servidores do Ministério da Agricultura

As aulas serão ministradas em turmas semanais até 2022

Iniciou nesta terça-feira, dia 12, a fase de capacitações oficias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Responsável pela formação das 104 turmas, que totalizam 832 servidores, a área de Projetos ao Cliente da Interact ministrará 2,3 mil horas de aula até abril de 2022. Os profissionais responsáveis pela capacitação são Sabrine Datsch, Jamine Dorneles e Emily Perin, da Interact Solutions, junto a Ronaldo Vanzetto, da unidade Interact Excellence.

Para viabilizar a instrução aos servidores do MAPA, a equipe da Interact formará 6 turmas por mês. Todo o material e conhecimento repassados são frutos de um projeto piloto que já treinou em novembro seis turmas em Gestão de Projetos (no módulo SA Project Manager) e Gestão da Estratégia e Operadores (no módulo SA Performance Manager).

Alinhamento de conteúdo

Ronaldo Vanzetto, da unidade Interact Excellence, dá o suporte nas aulas

Conforme os profissionais da área de projetos, as turmas piloto serviram para ajustar o conteúdo de acordo com as reais necessidades do MAPA. Após esta etapa, realizada no final de 2020, a equipe refletiu sobre as lições aprendidas, pontuou erros e acertos e, por fim, ajustou junto ao ministério os materiais e métodos para uma completa compreensão dos alunos.

Grande parte do esforço da equipe está focado no material de cada aula, com as atividades práticas que serão conduzidas com os servidores. Da mesma forma, os profissionais também se dedicam ao mapeamento do processo que será utilizado para gerenciar e conduzir todas as turmas durante o projeto, visto que existem diversas atividades que ocorrem antes, durante e depois do treinamento de cada uma.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.