Institucional

Interact e Serpro iniciam implantação de projeto da solução de modelagem integradora de processos

No total, o projeto contempla oito fases, com conclusão prevista para 17 de novembro deste ano

A Interact e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) iniciaram a implantação da solução de modelagem integradora de processos. O contrato foi firmado no mês passado, com aquisição da solução de Gestão por Processos. A reunião de abertura do projeto ocorreu na última terça-feira, dia 11, com presença de representantes das duas frentes.

No encontro por teleconferência, estiveram presentes a Gerente do Projeto, Fabiana Brugmann, o Gestor de Negócios do Contrato, Anderson Pereira, e os consultores da Interact Sabrine Datsch e Felipe Barcelos. Já o Serpro esteve representado pelas lideranças do projeto, Maykel Douglas Sousa e Adriano Freitas, além de sete integrantes do Escritório de Processos, que serão os usuários experts da ferramenta, e de representantes da TI.

Dividida em dois momentos, a reunião iniciou com a apresentação da metodologia de condução do projeto que a Interact irá aplicar. Na sequência, a solução de Gestão por Processos foi apresentada de forma macro, perpassando pelos módulos vinculados, o que permitiu a todos os colaboradores do cliente ter o primeiro contato com o sistema.

Com base nesta atividade, foi elaborado o Termo de Abertura do Projeto, documento que formalizou oficialmente o início entre as partes. Amanhã, dia 18, Sabrine dará início ao mapeamento do Projeto, com o apoio dos colegas Pedro Krüger e Felipe Barcelos. Em paralelo, ocorre a fase Instalação do SA Strategic Adviser, liderada pelos colaboradores da Interact Tiago de Polo e Rodrigo Preuss, em conjunto com a equipe do projeto e de TI do Serpro. No total, o projeto contempla oito fases, com conclusão prevista para 17 de novembro deste ano.

Sobre o Serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil. Criado pela Lei nº 4.516, de 1 de dezembro de 1964, nasceu com objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública.

Atualmente está vinculado ao Ministério da Economia (antigo Ministério da Fazenda). Estrategicamente, atua no desenvolvendo sistemas e serviços que permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos. Com sede em Brasília, dispõe de um quadro de mais de 9 mil funcionários. Entre seus produtos, conta com IRPF, Siafi, Sief, CNPJ, Siscomex, RAIS, PIS, Renavam, Demoiselle Framework.

Centro de Controle do Serpro, em Brasília-DF

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.