Institucional

Interact Excellence completa 10 anos de atividades

Sede da Unidade Interact Excellence, em Lajeado (RS)

A Interact Excellence completou nessa semana, dia 1º de junho, uma década de existência. Situada nas dependências da Interact Solutions, no coração de Lajeado (RS), a equipe da Unidade é composta por dois consultores de projetos, Felipe Barcelos e Ronaldo Vanzetto, uma analista de projetos, Richele Campos, e o diretor de negócios, Anderson Pereira. No Brasil, o Grupo Interact conta com 3 sedes no Rio Grande do Sul e mais de 30 parceiros de distribuição.

Atualmente, a Interact Excellence dispõe de uma carteira formada por 42 clientes. Nos últimos seis anos, houve um aperfeiçoamento da negociação da Suite SA Strategic Adviser com órgãos públicos, tanto por meio de dispensa de licitação ou por pregão eletrônico ou presencial. Prova disso é que, dos últimos dez contratos fechados, oito foram por processos licitatórios.

“Dentre eles, podemos citar tribunais, universidades, empresas mistas vinculadas ao Ministério da Defesa, e o próprio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que utiliza as soluções no próprio gabinete da ministra Tereza Cristina”, enumera Anderson.

No mês passado, todos os servidores do Mapa passaram a ter acesso remoto ao software de gestão de projetos da Interact, o módulo SA Project Manager. O cliente adquiriu no ano passado as soluções Gestão de Projetos e Gestão Estratégica, através de processo licitatório conquistado pela Interact Excellence. Após a conquista, o Ministério solicitou uma prova de conceito, realizada por Anderson.

 

Afinidade comercial

A história da Unidade Interact Excellence se mistura com a trajetória dentro do Grupo Interact de Anderson Pereira. Em meados de 2006, ele atuava como professor no Senac, cliente da Interact, auxiliando o diretor da unidade na alimentação de indicadores e apresentações de resultados dentro do SA.

Em setembro daquele ano, foi contratado pela Interact Solutions. “Como já havia atuado na implementação da ISO 9001 em uma construtora de estradas e no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade em uma distribuidora de bebidas Ambev para a obtenção do Troféu Prata, a adaptação e domínio na Suite SA foi quase que imediata”, comenta.

Na época, a Interact se situava na rua Alex Thomas, também no centro de Lajeado. Anderson compôs inicialmente a equipe de projetos de João Alex Fritsch, hoje diretor do Grupo Interact. Três meses depois, começou a atuar na área comercial também, que possuía apenas um consultor de negócios. “Me identifiquei tanto com a área de negócios que logo na sequência passei a me dedicar exclusivamente à gestão comercial”, relembra. Segundo ele, até 2015 possuía um histórico de apresentações guardado, que contabilizava aproximadamente 540 apresentações comerciais.

Anderson Pereira, Diretor de Negócios da Unidade Interact Excellence

 

O nascimento da Excellence

No planejamento estratégico de 2008, a Interact decidiu por ampliar a atuação no mercado por intermédio de franquias. Na época, foram criados dois escritórios próprios, um em São Paulo e outro em Curitiba. Já naquele período Anderson tinha em mente ter a sua própria Unidade.

Em Curitiba, ajudou a desenvolver o escritório da Interact, que futuramente se tornaria a Interact Paraná. Porém, outros contornos foram dados ao planejamento de 2008 do Grupo Interact, com a criação de unidades internas. “A partir de então iniciei o trabalho de estruturação da ideia, adaptando processos até o momento que estivesse madura para tornar-se uma unidade, o que aconteceu em junho de 2010”, explica.

Hoje a Unidade dispõe de uma carteira formada por 42 clientes

 

Desafio às pressas

Logo no início, em 2010, a Unidade Excellence ganhou uma licitação em uma prefeitura. “Ainda lembro que era uma sexta-feira e o órgão convocou a prova de conceito para o início da semana seguinte”, comenta.

De acordo com Anderson, havia a exigência por parte do cliente de ter uma funcionalidade para BAM (Business Activity Monitoring, em inglês) na Suite SA. No âmbito administrativo, trata-se de um resumo em tempo real de atividades de negócios voltado para tomadores de decisões estratégicas.

“Na época, o SA não possuía nada que atendesse aquele item, mas o nosso diretor Thomas Spriestersbach desenvolveu a funcionalidade toda em um único final de semana e conseguimos atender a prova de conceito com 100% de atendimento dos requisitos”, afirma.

Richele, Anderson, Ronaldo e Felipe formam a equipe da Unidade Interact Excellence

 

Depoimentos

Felipe Barcelos, Consultor de Projetos da Interact Excellence

“Ao longo desses dois anos e meio trabalhando com o Anderson na Unidade Excellence, destaco sua grande habilidade de fomentar novos negócios e o conhecimento técnico e conceitual da Suite SA. De minha parte, tive grandes oportunidades de aprendizado nas mais diversas áreas de atuação da Interact. Tem sido um período de muito crescimento profissional, seja no âmbito técnico da ferramenta, seja no alinhamento conceitual entre as áreas de atuação e o sistema SA. Que os próximos 10 anos sejam de mais prosperidade ainda para a Unidade Excellence e para a Interact.”

 

Ronaldo Vanzetto, Consultor de Projetos da Interact Excellence

“Durantes esse um ano que estou na Unidade, tive a oportunidade de aprender muito, tanto com os projetos quantos com os colaboradores. A nossa boa relação torna por vezes algumas viagens em grandes aventuras, nas quais passamos por desafios e conquistas. Só tenho a agradecer ao Anderson por essa oportunidade de trabalhar na Unidade. Me sinto muito privilegiado e honrado em fazer parte dessa equipe e pretendo construir uma linda história aqui.”

 

Richele Campos, Analista de Projetos da Interact Excellence

“Trabalhar na Unidade Interact Excellence está sendo um das melhores experiências da minha vida, tanto profissional como pessoal. A oportunidade surgiu há 2 anos. Sou muito grata por fazer parte dessa equipe, temos muito a conquistar juntos!”

 

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.