Gestão da Qualidade

Interact firma parceria com a Federação dos Hospitais Filantrópicos do RS

A consolidada presença da Interact no ramo da saúde subiu mais um degrau em junho deste ano. A unidade de negócios Interact Rio Grande do Sul firmou parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do RS. A aliança visa levar o software desenvolvido pela Interact, a Suite SA, para cada vez mais hospitais do estado.

O Gestor de Negócios da Interact RS, Paulo Antunes, conta que a iniciativa promoverá mais oportunidades para as instituições de saúde gaúchas. A ideia e que possam obter um software de gestão capaz de dar o suporte necessário para melhoria de processos e da gestão. “A intenção é levar a eles ainda mais tecnologia e, dessa forma, abrir caminho para aqueles que desejam conquistar uma acreditação”, exemplifica.

A Suite SA, formada por um conjunto de mais de 20 aplicações de governança corporativa e inteligência empresarial, possui soluções e módulos específicos para atender às necessidades das instituições de saúde. “Um exemplo é a nossa solução Gestão da Qualidade, uma excelente ferramenta pra a viabilização da conquista de acreditações”, acrescenta Paulo.

Composta por cinco módulos, a solução Gestão da Qualidade realiza o gerenciamento de documentos, de ocorrências, dos riscos, das auditorias e da performance da instituição. “Atualmente, a Federação de Hospitais Filantrópicos do RS é a maior rede assistencial de saúde do estado”, enfatiza Paulo. Ao todo, reúne 269 instituições, presentes em 271 municípios gaúchos.

De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, a rede filantrópica soma mais de 24,6 mil leitos hospitalares. Destes, 16,7 mil são destinados ao Sistema Único de Saúde.

A Interact em números

Além dos módulos e soluções já citados, a Suite SA também possui 15 ferramentas, que atendem às mais difundidas metodologias de gestão do mercado, utilizadas por organizações públicas e privadas. Ao longo dos anos, o software tem se tornado referência para empresas que buscam certificações como da Anvisa, ISO, ONA e JCI.

Em 2021, a Interact realizou uma pesquisa de satisfação com seus clientes e conquistou uma importante marca de satisfação, na qual 95,6% dos clientes sinalizaram que indicam a Interact. O reflexo disso é que 11 dos 35 melhores hospitais do Brasil são clientes Interact, segundo avaliação do World’s best Hospitals 2020, da Newsweek. No mesmo ranking, 2 dos melhores 100 melhores hospitais do mundo também são clientes Interact.

Contato

Se você se interessou por algum dos nossos módulos ou soluções, é possível saber mais detalhes entrando em contato com o Gestor de Negócios, Paulo Antunes pelo telefone (51) 99147-2695, pelo Whatsapp (51) 99216-4547 ou ainda pelo e-mail paulo.antunes@interact.com.br.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.