Gestão por Processos

Interact inicia capacitações ao cliente Serpro, do Governo Federal

Interact iniciou repasse de conhecimentos ao cliente

Cliente da Interact desde a metade de 2020, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) iniciou nesta segunda-feira, dia 11, a fase do Projeto de Implantação, cuja função é o de repasse de conhecimentos ao cliente. A capacitação abrange o uso da solução de Gestão por Processos, da Suite SA Strategic Adviser, da Interact.

As aulas são ministradas pela consultora Sabrine Datsch e pelo Analista de Projetos Pedro Henrique Krüger. Ambos os colaboradores atuam junto ao cliente desde julho do ano passado e, ao longo de dezembro, trabalharam junto ao escritório de processos do Serpro para definição do conteúdo da capacitação e alinhamento das expectativas que o cliente pretende atingir com esta etapa.

Nesta nova fase do projeto, a dupla ministra as aulas entre os dias 11 e 22 de janeiro e 25 de janeiro e 5 de fevereiro. O repasse de conhecimento será feito em duas etapas, uma de capacitação para modelagem de processos conceituais e, outra, de capacitação para modelagem em processos automatizados.

Entre suas diversas funcionalidades, a solução Gestão por Processos gera mapas de calor para acompanhamento de gargalos nos processos

O principal objetivo da implantação da solução de Gestão por Processos, denominada pelo Serpro como “Integra”, tem como propósito conectar em um único local todos os insumos e sistemas vinculados da arquitetura de processo do cliente.

O propósito do Serpro, cliente que integra a cartela da Unidade Interact Excellence, é aparelhar o seu Escritório de Processos, com sistematização de todas etapas de processos mapeados, modelados, documentados e automatizados.

Com mais de 20 anos no mercado, o software Suite SA Strategic Adviser da Interact irá contribuir para a mensuração do desempenho dos processos e alinhamento dos mesmos com o planejamento estratégico e os propósitos corporativos e operacionais.

Sobre o Serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados é a maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil. Criado pela Lei nº 4.516, de 1 de dezembro de 1964, nasceu com objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública.

Atualmente está vinculado ao Ministério da Economia (antigo Ministério da Fazenda). Estrategicamente, atua no desenvolvendo sistemas e serviços que permitiram maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos. Com sede em Brasília, dispõe de um quadro de mais de 9 mil funcionários. Entre seus produtos, conta com IRPF, Siafi, Sief, CNPJ, Siscomex, RAIS, PIS, Renavam, Demoiselle Framework.

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