BPM Week

Interact inicia capacitações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O projeto contempla duas fases e tem projeção de término para 2022

Na última semana de novembro iniciaram as capacitações da Interact com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA. Conforme a Coordenadora de Projetos ao Cliente da Interact, Fabiana Cristina Brugmann, ao todo serão treinados 832 servidores, em 104 turmas.

O projeto contempla duas fases. Na primeira, ocorrem as capacitações pilotos, que contam com duas turmas de cada tipo de capacitação e se estendem até o dia 17 de dezembro de 2020. Já a segunda fase, denominada como capacitações oficiais, iniciam em 12 de janeiro, com projeção de término para abril de 2022.

Ao todo, serão ministradas mais de 2,3 mil horas de aula. Os instrutores responsáveis por toda a capacitação são quatro consultores, três da Interact Solutions (Sabrine Datsch, Ignácio Gonçalves D’Andrea e Jamine Dorneles) e outro da unidade Interact Excellence, Ronaldo Vanzetto.

As ferramentas da Interact serão utilizadas tanto pelas equipes técnicas do Ministério quanto pelos executivos e gerentes no acompanhamento do Plano Estratégico e dos projetos executados. Para dar andamento ao treinamento, foi necessário que a equipe da Interact desenvolvesse materiais didáticos, pesquisas de nivelamento, aplicação de avaliação de satisfação e emissão de certificados de frequência. Essas atividades ficaram a cargo da assistente de projetos ao cliente, Emily Perin.

As capacitações serão ministradas na ferramenta customizada ao cliente, chamada de Universidade EAD, que conta com os recursos de teleconferência do SA, nuvem de conteúdo, fórum de dúvidas e espaço para pesquisas de satisfação das capacitações, desenvolvida pela equipe de produtos da Interact.

Segundo Fabiana, o trabalho contou ainda com apoio das áreas de Suporte ao Cliente e Infraestrutura da Interact e do MAPA. “Agora com tudo encaminhado, planejamos capacitar seis turmas por mês em 2021 e finalizar esta etapa até 2022.”

 

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.