Produto

Interact intensifica tradução de software para inglês

Josiele Ludwig e Guilherme Zorzan formam a equipe de tradutores do sistema para a língua inglesa

Desde o início desse mês, a empresa de pesquisa e desenvolvimento de software Interact, de Lajeado (RS), tem intensificado a tradução para a língua inglesa da Suite SA Strategic Adviser, software para governança corporativa. O trabalho está sendo realizado por uma equipe de tradutores exclusivamente dedicada, da área de Qualidade e Manutenção de Produto.

Fruto desse trabalho inicial, o módulo SA Performance Manager e as configurações gerais do sistema, o SA System Manager, já estão com as traduções prontas. No momento, a equipe está traduzindo os módulos SA Process Manager e SA Document Manager.

De acordo com a Supervisora de Qualidade e Manutenção de Produto, Fernanda Finkler, este trabalho prepara a Interact para dar um passo ainda maior. “A tradução do nosso software para o inglês se vincula aos propósitos estratégicos elencados pelo Grupo Interact, além de nos deixar prontos para novos desafios em outros países”, comenta.

A estimativa de término de tradução de toda Suite SA é a próxima release do sistema, no final de setembro. O site da empresa já contempla três línguas, com conteúdos criados em português, espanhol e inglês. A área de Comunicação e Marketing é a responsável pela produção e tradução.

A estimativa de término de tradução de toda Suite SA é a próxima release do sistema, no final de setembro

 

No momento, a equipe está traduzindo os módulos SA Process Manager e SA Document Manager

Interact na América Latina

Desde 2011, o software da Interact conta com uma versão em espanhol. No mesmo ano, era conquistado o primeiro cliente internacional, em Trujillo, no Peru. Atualmente a empresa está presente em 8 países da América Latina, com 10 distribuidores internacionais e mais de 800 bases instaladas.

A internacionalização do Grupo Interact é comandada pela Interact Latam, situada na Interact Bridges, Unidade que abriga também as áreas de Negócios Nacionais, Gestão de Canais, Comunicação e Marketing e a Unidade Rio Grande do Sul, no centro de Lajeado. Com intuito de fomentar as exportações, desde o ano passado a empresa está habilitada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e no Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv).

SA Performance Manager e SA System Manager já estão traduzidos pela equipe

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.