Institucional

Interact Paraná completa uma década de gestão corporativa

João Villela e Edson Herek, gestores da Unidade Interact Paraná

A Interact Paraná completará no próximo sábado, 1º de agosto, uma década de existência. Situada na capital do Estado, Curitiba, a Unidade é gerida por João Villela, responsável pela gestão de negócios e dos treinamentos, e Edson Herek, voltado para gestão administrativa e prospecção de clientes. Juntos, eles somam 40 anos de experiência em gestão corporativa.

A Unidade se originou a partir de uma empresa de consultoria de processos, negócios e tecnologia. Na época, incluía na equipe Armando Romero, encarregado pela gestão administrativa. Em busca de uma ferramenta que facilitasse a gestão de empresas, os três fundadores encontraram a Suite SA Strategic Adviser, software da Interact de inteligência corporativa desde 1999 no mercado.

“Essa ferramenta nos encantou tanto que resolvemos dar uma guinada em nosso negócio: fornecer o software da Interact aos clientes e criar um modelo de processo de implantação”, afirma Villela. Para tanto, ele explica que o negócio se fundamentou em seis princípios:

1) A ferramenta deve gerar resultados práticos no primeiro mês de operação plena;
2) A ferramenta deve ser adequada à cultura organizacional vigente no cliente;
3) A ferramenta deve agregar valor ao negócio do cliente;
4) O cliente nos deve ter como seus parceiros, não como apenas fornecedores;
5) Nenhuma pergunta de cliente pode ficar sem resposta no mesmo dia;
6) Nossa presença física junto ao cliente é tão importante quanto o atendimento telefônico.

João Villela, Edson Herek e Armando Romero, no início da Interact Paraná


Resultados imediatos

Uma estrutura física foi criada para abrigar o novo negócio. “Para testarmos nossa capacidade de produção e aproveitarmos para visualizar qual era o modelo real de implantação usado, decidimos inicialmente buscar um novo cliente, que pudesse servir como piloto”, explica.

Após dois meses da conversa inicial com a Interact, a Unidade conquistava o primeiro cliente: a Prospecta, empresa de fomento mercantil de Curitiba. Com essa experiência, os consultores começaram a maturar o modelo de negócio, agora baseados em dados da própria realidade. Assim, o projeto saía do papel e se consolidava na prática.

Antes de iniciar a prospecção de novos negócios, era preciso compreender a percepção dos clientes da Interact no Paraná. “O próximo passo natural foi nos aproximar desses clientes e, a partir da compreensão de seus problemas, propor formatos específicos de reimplantação, adequação ou ampliação do uso, conforme cada caso”, comenta.

A Unidade se originou a partir de uma empresa de consultoria de processos, negócios e tecnologia


Palestras e ações futuras

As ações credenciaram a Interact Paraná a se posicionar como parceiros dos clientes, com convites para participações em eventos específicos para apresentar a metodologia de trabalho e o software para gestão corporativa. Entre os locais visitados, os consultores puderam palestrar na UNIOESTE, na UDC, na FAFIPAR e na reunião anual de Planejamento Estratégico da Federação Unimed do Paraná.

Para Villela, hoje os clientes da Interact Paraná são a base de um portfólio respeitável. “Buscamos diversificar nosso perfil de clientes. Conquistamos muito, mas queremos mais. Entendemos que os próximos passos devem ser pautados pela atenção à agilidade no entendimento e atendimento do negócio de nossos clientes. Somente assim poderemos sobreviver ao um mercado cada vez mais dinâmico”, conclui.

A Interact Paraná é uma das 9 Unidades do Grupo Interact no Brasil.  Com 3 sedes no Rio Grande do Sul e mais de 30 parceiros pelo Brasil, o Programa de Canais de Distribuição da empresa busca aumentar a atuação da Suite SA no país, com prestação de serviços de consultoria e acompanhamento nas organizações. Na América Latina, são 10 distribuidores internacionais, presentes em 9 países.


Leia mais

Cliente da Interact Paraná se torna primeiro no Brasil com acreditação ONA Nível 2

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.