Institucional Latam

Interact prospecta negócios na Mercopar 2020

A Interact Latam participa da feira Mercopar, que reúne vendedores e compradores de 9 países da América Latina

A Interact participa nesta semana da 29ª Mercopar, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro, promovido pelo Sebrae RS e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Conforme o assistente de negócios internacionais da Interact, Lucas Ghilardi Saatkamp, a feira ocorre simultaneamente de forma presencial, no Centro de Feiras e Evento Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), e online, por meio de uma plataforma de matchmaking virtual, que realiza o Encontro de Negócios Internacional Virtual.

O evento online foi desenvolvido pela FIERGS, em parceria com a Apex-Brasil, o Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). “O sistema disponibilizado pela feira filtra os interesses de cada cliente e os direciona às empresas que possuem soluções. Esta é uma grande oportunidade de fazer negócios, conhecer novas necessidades do mercado e, claro, encontrar oportunidades para desenvolvermos novas soluções”, explica.

A Mercopar reúne vendedores e compradores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, disponibilizando tradutores que prestam auxílio às empresas. “A feira está estruturada com um alto nível de organização, que leva as empresas a experiências de excelência. Mais do que vendas, o Encontro de Negócios Internacional Virtual possibilita maior visibilidade da nossa marca, expansão da cartela de clientes e busca por novos nichos e tendências de mercado”, elogia.

A Feira é planejada e realizada para compradores, vendedores, distribuidores, fornecedores e representantes de empresas dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups.

Interact Latam

Responsável pelo processo de internacionalização da empresa, a Interact Latam gerencia, desde 2009, os Negócios Internacionais da Interact, com foco na América Latina. Ao todo, são 14 distribuidores internacionais, 35 parceiros de distribuição e 1064 bases instaladas em 9 países.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.