Notícias

Interact recebe reconhecimento pelo PRODAF

31/10/2023
Interact recebe reconhecimento pelo PRODAF

O sistema Senac e Fecomércio/RS concedeu à Interact seu reconhecimento pela excelência na prestação de serviços. A premiação é parte do Programa de Desenvolvimento e Avaliação de Fornecedores (PRODAF), realizada anualmente pelas entidades. Na edição referente aos serviços prestados em 2020, foram homenageados ao todo 72 fornecedores, dos mais diversos ramos de atuação.

O PRODAF é um programa voltado para o crescimento de todas empresas envolvidas na cadeia de suprimento de materiais e serviços do sistema Senac e Fecomércio do Rio Grande do Sul. Seu objetivo é criar e manter a rede de fornecedores, aprimorando o desempenho de fornecimento e a competitividade das organizações envolvidas.

As entidades que concedem este prêmio desenvolvem seus processos gerenciais baseados no Modelo de Excelência de Gestão (MEG), e na norma ISO 9001:2015. Dessa maneira, buscam por um relacionamento ativo com sua cadeia de fornecimento. Tais ações integram um processo de aprimoramento interno das instituições a fim de que mantenham a competitividade em seu mercado de atuação.

Avaliações do PRODAF
As notas de cada fornecedor são dadas em uma escala de 0 a 10 e seguem rigorosos critérios. Em seguida, elas são divididas em três partes:

Fornecedor desqualificado: Nesta categoria, o fornecedor teve sua nota desempenho avaliada entre 0 e 8,49. Ao apresentar este desempenho, ele passa pelo Programa de Desenvolvimento, que indicará protocolos para solução de inconformidades e posterior reavaliação.

Fornecedor parcialmente qualificado: Neste caso, o fornecedor obteve pontuação entre 8,5 e 9,49. Dessa forma, recebe instruções com oportunidades de melhorias para atingir a meta proposta.

Fornecedor qualificado: Quando atende às expectativas e pontua entre 9,5 e 10. Tal resultado permite que o fornecedor contribua de maneira decisiva para o alcance dos resultados do SENAC e Fecomércio/RS.

A partir dessas avaliações e ações ao longo do ano, as entidades selecionam os Destaques do Ano e divulgam na mídia.

compartilhe
o conteúdo

Inscreva-se em nossa newsletter