Institucional

Interact RS completa 8 anos de trajetória em gestão corporativa

A Unidade Interact RS atende a uma cartela de quase 50 organizações públicas e privadas. O segmento mais representativo é a área da saúde, seguido dos setores industrial e acadêmico.

A Interact RS completa hoje, dia 8, o oitavo ano de trabalho com soluções para gestão corporativa. Fundada por Roberto Meister, a Unidade hoje está localizada nas dependências da Interact Bridges, no centro de Lajeado (RS). O espaço abriga ainda as áreas de Negócios Nacionais e Internacionais do Grupo Interact, além da área de Comunicação e Marketing e o Estúdio Interact, local para gravação de vídeos, transmissões e treinamentos.

A história da Interact RS se mistura com a trajetória de Roberto. Durante a faculdade de Administração, cursada na Universidade do Vale do Taquari entre 1998 e 2003, atuava como consultor de empresas, com apoio em reestruturação e expansão dos negócios. Nesse período, se aproximou de João Alex Fritsch, que na época era gestor de todos projetos e entregas da Interact e que, mais tarde, viria a se tornar o Diretor de Clientes e Serviços.

Em 2006, Roberto entrou na equipe de João Alex e começou sua caminhada na Interact. “A empresa estava em uma onda de crescimento e existiam muitos projetos para serem conduzidos. Ingressei como Consultor de Projetos, atendendo preferencialmente Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, relembra. Na função, atuou por aproximadamente cinco anos, quando surgiu uma nova oportunidade.

Formação da RS

Em meados de 2008, a Interact Solutions lançou o seu programa de franquias. Posteriormente, se tornou o atual Programa de Canais de Distribuição. Com o formato em vigor, Roberto identificou uma oportunidade de crescimento com base na experiência precedente, adquirida como consultor de empresas, e pelo know-how obtido como consultor de projetos na Interact.

Em 2012, nascia a Interact RS. O primeiro cliente conquistado foi a Martiplast, indústria de fabricação de plástico, de Caxias do Sul. Atualmente, atende a uma cartela de quase 50 organizações públicas e privadas. O segmento mais representativo é a área da saúde, seguido dos setores industrial e acadêmico. No total, são mais de 100 bases instaladas, com clientes espalhados por oito estados do Brasil.

A partir de 2019, a Interact Focus foi incorporada pela Interact RS. Essa fusão ocasionou o ingresso na Diretoria do Gestor de Negócios Paulo Antunes, com 16 anos de atuação na área comercial do Grupo Interact. Hoje a equipe de trabalho da Unidade é composta por Roberto Meister, Paulo Antunes, Carine Fuchs, Letícia Lohmann e Michael Thompson. A Unidade possui três princípios: (1) valorização da equipe, (2) atenção e agilidade no atendimento ao cliente e (3) transparência nas relações comerciais.

Hoje a equipe de trabalho da Unidade é composta por Roberto Meister, Paulo Antunes, Carine Fuchs, Letícia Lohmann e Michael Thompson.

Sobre a Interact

A Interact RS é uma das 9 Unidades do Grupo Interact no Brasil.  Com 3 sedes no Rio Grande do Sul e mais de 30 parceiros pelo Brasil, o Programa de Canais de Distribuição da empresa busca aumentar a atuação da Suite SA no país, com prestação de serviços de consultoria e acompanhamento nas organizações. Na América Latina, são 10 distribuidores internacionais, presentes em 9 países.

A Interact é uma empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de softwares, que atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1999. Em conjunto com suas Unidades e parceiros, ocupa uma reconhecida posição de liderança no Brasil e em expansão na América Latina no mercado de sistemas e soluções para a gestão corporativa.

A Interact Solutions é a unidade administrativa do Grupo Interact. É a detentora da Suite SA Strategic Adviser, um conjunto de 15 módulos de governança e inteligência corporativa, vinculado a 15 ferramentas de gestão e 13 soluções em tecnologia para organizações públicas e privadas. A sede da empresa está localizada em Lajeado, Rio Grande do Sul.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.