Nova release da Suite SA amplia recursos para gestão corporativa de alto padrão

Nova release do SA Strategic Adviser foi desenvolvida pela Interact Solutions para elevar o nível da automação da gestão corporativa

A Interact lança hoje, dia 18, a release 7.0.27 da Suite SA Strategic Adviser, software que oferece soluções em tecnologia para gestão e inteligência corporativa. Nesta nova edição, o sistema recebeu melhorias significativas em diversos módulos. Entre eles, separamos sete itens que se destacam no grupo de novidades implementadas.

De olho nas novas tecnologias e metodologias de gestão, as equipes de Suporte ao Cliente, Análise, Qualidade e Desenvolvimento de Produtos da Interact acrescentaram diversas melhorias na nova versão do software. A nova release começará a ser disponibilizada aos clientes a partir de 21 de dezembro, sem custos adicionais.

Conforme o Coordenador de Desenvolvimento de Produtos, Artur Tomasi, as melhorias foram desenvolvidas e implementadas com base em análises de mercado, de clientes e das unidades de negócio. “Pesquisamos tendências em tecnologia e usabilidade e, claro, ouvimos atentamente as demandas atuais dos nossos clientes”, explica. Ao todo, foram dedicadas a esta atualização mais de 1,7 mil horas de trabalho.

Ao todo, foram dedicadas a esta atualização mais de 1,7 mil horas de trabalho

 

Top 7 de melhorias

1. BPMN 2.0

O módulo SA Process Manager e a aplicação Workflow triplicaram o número de elementos disponíveis para BPMN (Business Process Model and Notation, notação da metodologia BPM, para gestão por processos). Agora, os gestores e as equipe podem modelar seus processos de forma mais assertiva, utilizando elementos específicos que abrangem atividades, eventos de borda e até mesmo subprocessos.

A nova versão apresenta uma paleta de mais de 90 elementos, o que possibilita a elaboração de diagramas de processos. Estes instrumentos aumentam a capacidade de seus procedimentos internos de negócios, com padronização da aplicação dos processos por todos seus participantes.

2. Evolução do SA Risk Manager

O SA Risk Manager recebeu uma série de melhorias técnicas e estruturais na release 7.0.27 do software. A nova versão oferece maior rastreabilidade e monitoramento dos resultados, elevando a Gestão de Riscos a outro patamar. Mais flexível, a atualização possibilita uma maior abrangência no gerenciamento do ciclo de vida do risco, acompanhamento e comparações da situação da empresa.

3. Avaliação Integrada de Colaboradores

O módulo SA Competence Manager ganhou novas funcionalidades para avaliações quantitativas e qualitativas mais específicas dos colaboradores. As novas ferramentas vão ajudar empresas a criarem uma cultura de alta performance, com evolução contínua do seu bem mais precioso: as pessoas. As principais atualizações deste módulo foram divididas em seis partes: Escalas de Avaliações, Mapeamento de Qualificações, Contratação de Metas, Avaliação de Qualificações, Avaliação de Metas e Conclusão de Avaliação.

4. Nova ferramenta de análise

O SA Budget Manager, módulo de gestão de orçamentos, recebeu uma nova ferramenta de análise. A opção irá permitir a comparação entre múltiplas instâncias ou orçamentos específicos, em diferentes períodos do ano.

5. Relatórios mais específicos para a LGPD

Agora o relatório de impacto à proteção de dados (RIPD) da solução Gestão da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados pode tratar os grupos de dados de maneira distinta. Essa melhoria torna o software mais assertivo aos objetivos da empresa e às exigentes da legislação vigente. Além disso, campos de texto foram inclusos na introdução e conclusão do relatório, possibilitando que os usuários aprimorem as informações, de forma que possam refletir a realidade da empresa na data de emissão. Adquirir a solução Gestão da LGPD garante o cumprimento completo da nova legislação brasileira, em linha com padrões internacionais.

6. Pesquisa pública

Responda suas pesquisas anônimas em um novo ambiente público e sem a necessidade de autenticação. Aumentando a versatilidade do módulo SA Survey Manager, o novo recurso Coletor Público, além de proporcionar a realização da pesquisas anônimas por usuários externos e sem utilização de senha, permitirá que várias pessoas realizem uma pesquisa a partir de um mesmo dispositivo, podendo assim ser utilizado em computadores públicos e ambientes intranet da empresa.

7. Baselines de Unidades de Negócios

Monitorar e controlar os níveis de riscos é primordial para governança corporativa. Alinhado com essa premissa, o gestor da unidade poderá gerar uma baseline (linha de base, em português) completa da sua estrutura de riscos em determinado momento para compará-la posteriormente. É possível programar a criação de baselines automaticamente quando ocorrer algum dos eventos como inclusão ou exclusão de riscos, fatores ou controles; ou ainda quando houver movimentação no workflow de uma auditoria.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.