Institucional

Novo site da Interact está no ar

A Interact lança hoje o seu novo site. Com coordenação da área de Comunicação e Marketing, o trabalho contou com apoio das áreas de Design de Produtos, Negócios Internacionais, Gestão de Canais e Infraestrutura. A empresa desenvolvedora é a Bravo Interativa, de Lajeado.

O projeto do novo site da Interact foi uma proposta apresentada aos diretores em 2019, como parte das ações da área de Comunicação e Marketing, inserido no Caminho para o Sucesso da Interact – 2019 a 2022. O novo logotipo da Interact e o Estúdio da Interact também compõem as proposições do setor.

Com início em novembro de 2019, o projeto contemplou cinco etapas: (1) Planejamento e layout; (2) Codificação; (3) Programação; (4) Conteúdo, revisão e responsivo; e (5) Publicação e acompanhamento. Pequenos ajustes continuarão a ser solicitados e realizados pela agência contratada.

 

Interact Store

Uma das principais novidades do novo site é a Interact Store. Trata-se da primeira loja virtual da história da Interact. Hoje nela estão disponíveis módulos e soluções da empresa. Em breve, também serão oferecidos treinamentos, gravados no Estúdio Interact.

O usuário poderá encher seu carrinho de compras com produtos de interesse, efetuar o cadastro e solicitar orçamento. A venda não será efetivada pelo site. A área de negócios nacionais da empresa e/ou a Interact Latam receberão uma notificação para que continue o contato.

interact store

Conteúdos e notícias

O antigo Blog da Interact foi integrado ao novo site. Agora os materiais produzidos pela área de Comunicação e Marketing ficam organizados nas seções Conteúdos e Notícias. A última, como o próprio nome sugere, são novidades e matérias institucionais da empresa.

Já a seção Conteúdos é a grande novidade. Nessa página estão dispostos artigos de topo de funil (em linha com a metodologia SPIN Selling, adotada pelas áreas de negócios), vídeos, e-books e cases de sucesso. Na lateral da página, se encontram ainda publicidades de landing pages da Interact, utilizadas para captação de leads.

O objetivo é facilitar o acesso aos conteúdos produzidos pelo setor, tanto para o público externo quanto para Unidades, parceiros e colaboradores que atuam na prospecção de novos clientes através de redes sociais e outros canais.

página de conteúdos da interact

 

Integrado, moderno e acessível

Um dos principais destaques do novo site é a integração. Todos os elementos conversam entre si. A título de exemplo, as páginas dos módulos se vinculam às soluções correspondentes, assim como os conteúdos produzidos se conectam aos produtos que tratam sobre temáticas similares.

O site também se adapta ainda a diferentes dispositivos de acesso, desde smartphones até variados tipos de desktop. Da mesma forma, o conteúdo é modificado conforme a plataforma de acesso. Em telas menores, os textos aparecem em versões mais enxutas. Já o design apresenta o azul da empresa, atrelado à área de tecnologia, com elementos em cores contrastantes para dar ênfase ao conteúdo.

Por todo o site, foram estrategicamente distribuídos call-to-action, ou seja, gatilhos para estimular o usuário a entrar em contato conosco e adquirir a Suite SA. Estas chamadas encaminham para formulários, que automaticamente acionam as áreas de negócios nacional e internacional da empresa. As informações deles foram elaboradas em linha com a LGPD, validadas pela DPO da Interact.

formulário do site da interact

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.