Produto

Plataforma de vídeos criada pela Interact é lançada

O Dental Learn Channel lançou na última semana a sua nova plataforma de vídeos, criada exclusivamente pela Interact. O cliente faz parte do portfólio da Unidade Belo Horizonte. Com início em maio de 2019, o projeto sob demanda consiste em um portal de streaming com videoaulas para a área odontológica.

O objetivo do produto é ser um espaço de ensino, debate e discussão de informações sobre odontologia. O público-alvo são cirurgiões-dentistas, estudantes de graduação, demais profissionais da área e comunidade em geral. Até então, o cliente utilizava para compartilhamento de conteúdo um canal no YouTube, com cerca de 18 mil inscritos.

Para assistir aos cursos, o usuário precisa efetuar um cadastro gratuito no portal, que possibilita a emissão de certificados das aulas. O documento apresenta o tema e a carga horária cursada. Ele gera ainda um código, que é validado para compensação de horas complementares na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais. Para tanto, é preciso efetuar pagamento, integrado na própria plataforma. Como parte das ações de lançamento, será gratuito durante os próximos meses.

 

Sob demanda

No total, o projeto contemplou aproximadamente 500 horas de trabalho. A equipe da Interact responsável foi composta pelos colaboradores Carolina Bonilla, Felipe de Almeida, Lucas Bellin, Luiz Galimberti, Murilo Fank, Natália Landmeier, Thomas Spriestersbach e Victor Wolmeister.

A homologação do projeto ocorreu ainda no ano passado. Desde então, as respostas do cliente foram positivas. De acordo com Carolina Bonilla, responsável pela execução do projeto, a Dental Learn Channel acompanhou todas as etapas do trabalho, através de reuniões e videoconferências, e manifestou a sua satisfação com os resultados.

“A experiência foi enriquecedora para todos os envolvidos, já que trata-se de um projeto com propostas diferenciadas, integrações com outros sistemas e tecnologia que não haviam sido enfrentadas pela Interact ainda”, explica. O trabalho no projeto foi destacado também pelo colaborador Murilo Fank. Segundo o colaborador, a facilidade de navegação, a disposição dos vídeos e o visual leve foram alguns dos pontos elogiados pelo cliente.

Compartilhe

Quer receber conteúdos
de gestão?

Nos envie seu e-mail.