O SA Process Manager é uma ferramenta inovadora na gestão de processos organizacionais, que, de forma integrada, permite mapear, otimizar e acompanhar a execução e os resultados dos processos principais da organização, alinhando a Gestão por Processos e a melhoria contínua com a cultura organizacional.
Quero saber mais informaçõesModelagem, automação, integração e estatística
Desenvolvido com base na metodologia de BPM – Business Process Management, o SA Process Manager possibilita a melhoria no desempenho empresarial através da automatização de processos, resultando em uma melhor gestão do negócio, com a medição e controle na execução dos processos.
Principais aplicações

Repositório de Processos
Repositório de Processos
Os processos ficam organizados em repositórios para eventuais consultas dos usuários, exibindo a última versão de produção do processo. Essa disposição dos processos envolve todos os usuários da organização, apoiando a gestão à vista e transparência

Monitoramento
Monitoramento
É possível organizar e definir os processos que são considerados como principais através de uma lista de favoritos, ou então, processos que necessitam um monitoramento mais frequente

Análise de processos
Análise de processos
Sem monitorar, gerenciar e analisar os dados não é possível saber se o seu processo está atendendo os objetivos e as estratégias da organização. Para isso, disponibilizamos ferramentas que facilitam a análise e entendimento dos processos organizacionais, possibilitando realizar melhorias de forma mais rápida e segura.

Relatórios
Relatórios
Dentro do módulo é possível gerar um relatório completo e descritivo dos processos, no qual, será apresentado o modelo desenhado e todos os seus elementos com as principais informações.

Mapeamento e modelagem
Mapeamento e modelagem
Com o mapeamento dos processos é possível ter o melhor entendimento do negócio,é possível analisar e melhorar as regras de negócio, melhorar as atividades e seus produtos ou serviços. O que torna possível modelar os processos mapeados de forma ágil e simples com um ambiente gráfico e intuitivo.

Automatização
Automatização
Além de poder mapear e modelar os processos organizacionais, ainda é possível automatizá-los o que torna todo fluxo de atividades e execução muito mais ágil e funcional.

Gerenciamento de erros
Gerenciamento de erros
Durante a execução de uma instância de processo é possível que aconteça algum erro e a instância pare completamente, portanto, disponibilizamos uma ferramenta que permite corrigir o erro e que a instância possa retomar seu fluxo normalmente.

Simulação de processos
Simulação de processos
Possibilidade de criar simulações de processos, definindo métricas para cada elemento do modelo e simulando o seu comportamento quando iniciado. Para cada uma destas simulações existe a possibilidade de criar diferentes cenários e configurações onde ao fim poderão ser comparados entre si através de gráficos de desempenho.
Benefícios e funcionalidades
- Criação de formulários, regras de negócio e subprocessos;
- Não necessita programação e customizações;
- Redução do tempo total de implantação, aumentando a produtividade da organização;
- Definição da resolução de um papel em uma atividade destino;
- Gerenciamento e aprimoramento através de análise de dados históricos;
- Identifica os usuários responsáveis, áreas e gestores em cada etapa do processo;
- Semáforos de atuação, que permite atuar e gerenciar cada um dos processos avaliados;
- Possibilita a definição do acesso aos atributos do processo (visualização e/ou modificação) por atividade;
- Coleta automática dos indicadores;
- Monitoramento em tempo real dos processos da organização;
- Geração de dados estratégicos definidos no módulo de indicadores, proporcionando um sistema de BAM (Business Activity Monitoring) integrado;
- Controle e identificação de “gargalos” dos processos;
- Possibilita medidas corretivas para que o processo atinja seu objetivo final, sem impactos negativos para a organização;
- Aumento da eficácia e eficiência, através do suporte computacional das atividades dos seus processos;
- Preserva investimentos, mantendo todo o conhecimento do seu negócio independente de tecnologias que mudam constantemente.
Quer mais vantagens?
Informe seus dados para que possamos contatá-lo o mais breve possível.
Componentes disponíveis e complementares
A Interact dispõe de diversos componentes que, combinados às aplicações, aumentam a produtividade e a performance do seu negócio. Todos eles estão disponíveis e integrados aos demais produtos da Suite SA.

SA Assinatura Digital
A ferramenta Assinatura Digital possibilita inserir assinaturas digitais em arquivos PDF sem precisar passar por todo fluxo de documentos, o que agiliza o processo. O tipo de certificado utilizado nos documentos é o A1 e também é vinculado ao usuário.

SA Análise BAM
SA Análise BAM (Business Activity Monitoring) permite monitorar o desempenho em tempo real da organização, através de gráficos interativos. A ferramenta da Interact possibilita a seleção de quais dados deseja visualizar, com acesso direto à base de dados pela Suite SA.

SA Análise SWOT
SA Análise SWOT (acrônimo de Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats) é uma ferramenta de análise de cenário ou de ambiente, utilizada como base para gestão e planejamento estratégico de uma organização. Graças à sua simplicidade, pode ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário.

SA Análise de Porquês
SA Análise de Porquês parte da premissa de que, após perguntar 5 vezes o porquê do problema, consegue-se determinar a sua causa raiz. Esta ferramenta da Suite SA possibilita a execução deste tipo de análise cíclica, com vinculação à causa anterior analisada.

SA Apresentador
SA Apresentador é uma ferramenta para criação de apresentações de slides desenvolvida exclusivamente para a Suite SA Strategic Adviser, com possibilidade de vínculos com indicadores, projetos e outros elementos do sistema da Interact.

SA Bow Tie
A análise por SA Bow Tie é uma maneira de descrever e analisar a situação de um risco, examinar os caminhos das causas até as consequências. O foco da ferramenta da Suite SA está nas barreiras entre as causas e o risco e entre o risco e as consequências.

SA Camadas de Defesa
As Camadas de Defesa são utilizadas para identificação de falhas, perigos e possíveis perdas em uma organização. Cada camada é representada como uma fatia de queijo suíço, com buracos considerados como falhas ou perigos. Após uma sequência de falhas (alinhamento de buracos das camadas), é possível que ocorra uma perda. Esta análise da Suite SA oferece uma condição de gestão de riscos mais aprimorada, com mitigação de furos e diminuição de falhas na organização.

SA Dashboard
SA Dashboard é uma ferramenta da Suite SA de análise do planejamento estratégico, utilizada também como mapa estratégico. Com ela, é possível criar organogramas e fluxogramas detalhados. Trata-se de uma ferramenta fundamental para organizações que utilizam metodologias de gerenciamento ou Balanced Scorecard (BSC).

SA Mapa de Riscos
SA Mapa de Riscos é uma ferramenta da Suite SA de análise gráfica dos riscos identificados. Trata-se de uma aplicação básica, que permite a definição de elementos que compõem o cenário atual, conforme a Gestão de Riscos da organização, com definição de riscos, impactos e probabilidades. Os riscos são representados na matriz por círculos, que apresentam o número de riscos localizados em cada célula.

SA Ishikawa
O Diagrama de Ishikawa é uma ferramenta da Suite SA, utilizada em ações de melhoria e controle de qualidade. Ela permite agrupar e visualizar várias causas de origem de qualquer problema ou de um resultado que se pretende melhorar.

SA Painel
SA Painel da Suite SA apresenta quadros exclusivos para análise do desempenho organizacional. De um modo geral, essa ferramenta pode mostrar indicadores de desempenho, planos de ação, gráficos comparativos ou radares. Em uma comparação, trata-se de uma versão aprimorada dos murais de departamentos, onde são fixadas folhas com demonstração de resultados.

SA Pivot
A ferramenta SA Pivot oferece ao usuário uma análise eficiente de um grande volume de dados, com composição dinâmica de tabelas, cruzamento de dados de diversas origens e filtro de informações relevantes.

SA Project Canvas
O SA Project Canvas da Interact é uma ferramenta de desenvolvimento da metodologia Project Model Canvas, ideal para ambientes inovadores e dinâmicos. Por meio dela, é possível visualizar todo o escopo de um projeto em uma única imagem e desenvolver projetos de forma colaborativa. Além disso, a aplicação possibilita a exportação em formatos PDF e PNG.

SA Relatórios
A aplicação Relatórios da Suite SA possibilita a geração de relatórios com praticamente todas as informações contidas no sistema. As informações podem ser personalizadas, conforme necessidades específicas do usuário.

SA Scrum
Conheça o SA Scrum Application, software da Suite SA Strategic Adviser que garante a execução da metodologia ágil Scrum em seus projetos. A ferramenta da Interact permite a criação de vários sprints de projetos e o monitoramento de diferentes equipes.

SA Workflow Designer
A ferramenta SA Workflow Designer foi desenvolvida para simular e documentar processos ou fluxos de trabalho. Similar aos elementos da notação BPMN (Business Process Model and Notation), é possível modelar fluxos de trabalho conforme um conjunto de regras, com objetivo de automatizar processos de negócio.
Confira as soluções que o SA Process Managerintegra
As soluções da Interact são compostas por uma combinação de produtos que trabalham de forma integrada para atender as demandas de gestão da sua empresa.
Cases de Sucesso
Conteúdos relacionados
Dúvidas? Entre em contato.
A Interact Solutions possui as melhores ferramentas para o seu negócio. São soluções modernas e personalizadas para atender as demandas de gestão da sua empresa. Entre em contato e saiba mais sobre os nossos serviços.